segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O meu animal de estimação preferido - Texto da Catarina Sebastião


O meu animal de estimação preferido é o gato. O gato é muito esperto e muito brincalhão.
Eu brinco com os gatos da minha avó que se chamam: o Tufa, a Alice e a Pintas. O Tufa é o mais brincalhão, a Alice é dorminhoca e a Pintas é a mais tímida.
Eles adoram correr uns atrás dos outros e divertem-se imenso. Para além disso, o pêlo dos gatos é muito fofinho e eles são muito carinhosos. Os olhos são muito brilhantes e meigos. Por tudo isto, o gato é o meu animal de estimação preferido.

Todo o dia com sono
a dormir na casa do dono
No cesto gosta de ronronar
para mais tarde espreguiçar.

Catarina Sebastião




2 comentários:

  1. O meu animal preferido também é o gato. Eu tenho três gatas: a Lara, a Luna e a Lucky.
    O teu texto está muito interessante. Parabéns e continua com o bom trabalho.
    Beijinhos, Carina

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o gato,mas não é o meu animal preferido.
    parabéns aos gatos da catarina.
    beijinhos da leonor santos

    ResponderExcluir